top of page

O que é afinal o Tarot?

O que é o baralho de Tarot?

É um livro poderosamente imagético que se revela em lâminas misteriosas conhecidas por serem detentoras de segredos.

O Tarot tem 4 naipes, como as cartas de jogo, às quais se acrescenta o naipe de trunfos, conhecido por "Arcanos Maiores".

O "deck" (ou baralho) é composto por 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.

Estes últimos contam 14 cartas em cada um dos 4 naipes: do Às ao Dez e o seu correspondente Cavaleiro, Rei, Rainha e Pajem. Estas figuras são conhecidas como "a Corte".

Os naipes são compostos por: paus, copas, espadas e ouros. Eles representam as quatro armas básicas (ou ferramentas da magia): a varinha, o cálice, a espada e o pentáculo. As atribuições de elementos equivalentes são: Fogo para os paus, Água para o cálice, Ar para a espada e Terra para o pentáculo.

A ordenação dos Arcanos Maiores geralmente é a seguinte: o Mago, a Sacerdotisa, a Imperatriz, o Imperador, o Hierofante, o Enamorado, o Carro, a Justiça, o Eremita, a Roda da Fortuna, a Força, o Enforcado, a Morte, a Temperança, o Diabo, a Torre, a Estrela, a Lua, o Sol, o Julgamento, o Mundo, e o Louco (considerado como carta zero ou sem número, podendo variar entre a primeira e a última posição já que representa o elo de ligação entre o princípio e o fim de uma jornada).

O trabalho com o Tarot é, muitas vezes, uma forma de adivinhação surpreendentemente precisa. Além da imagem facial nos dar, por si só, uma interpretação, é aconselhável aprofundar o conhecimento da simbologia por detrás, Já que por exemplo, cores, números e objetos representam conceitos e forças significativas. O Estudo do Tarot, é portanto, infindável.

ree

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page